dicas para ter uma pescaria de robalo sucedida

23/02/2013 09:45

 

-Isca: Atualmente as iscas artificial estão ganhando a preferência entre os pescadores que freqüentam São Caetano e todo o nosso litoral.Entre as iscas que mais uso estão as iscas de meia-água, que imitam muito bem a sardinha, alimento natural dos predadores do Mangue, entre as iscas que possuo na caixa aqui vão 10 iscas top.
-Cubio(KV),Inna 70(Marine Sport),Palmas(Aicas),Ploc(Deconto),Drag-Queam(Aicas), Ilhéus(Aicas), Pindá(KV), Fire-Stick(Intergreen), Chug-Bug(Storm), X-Rap(Rapala), Sardinha(KV),Lampejo(Deconto),Lampejinho(Deconto).

Essas iscas que citei acima são iscas campeãs,e se tiver dúvida nas cores, sempre escolha as cores Robaleiras, são as cores: Verde-Limão,Azul,Branca,Amarelo-Limão,e cor de sardinha.

-Pontos: Tente sempre procurar locais onde existam estruturas de galhadas, antigos currais,pedras, mangue.Lá em São Caetano existe 4 pontos que já são certos para captura deste peixes, estes são: Marinheiro,Macaca,Guará e Feiticeira.Em Cuiarana, o fundão no Inajá, e estruturas próximas a rampa são excelentes.

-Maré: A maré é de extrema importância para este tipo de pescaria, ou seja se escolher a hora errada você poderá perder tempo e não ter êxito.A melhor hora do dia para capturar o Camurim é a hora em que á maré inicia a entrada no Mangue, eu seja, na enchente.O Camurim pode ser capturado na enchente e no início da vazante, quando a água ainda está no Mangue, quando a água já está abaixo do Mangue, a captura é praticamente zero.

 

-Material recomendado:

  1. Varas de até 25lbs, ação média ou rápida.
  2. Carretilhas com mais de 5 rolamentos.
  3. Linhas de multifilamento, no mínimo de 20lbs e máximo de 60lbs.
  4. Líder de Fluorcarbono de no mínimo 20lbs e máximo de 50lbs.
  5. Alicates de contenção e bico.