Traíras no inverno.

21/06/2013 11:10

Traíra no inverno.

 

Muitos pescadores, atualmente no inverno não tem o costume de fisgar as belas traíras por causa da baixa temperatura na água e muito frio,principalmente na região do Sul.

 Hoje o mundo da pesca está muito grande em relação a tipos de pescarias que você pode fazer, isca natural, isca artificial, molinete, vara de bambu, carretilha, fly, etc.  Com isso as hipóteses de que pescar no inverno determinadas espécies como a traíra não tem sucesso, vem cada vez mais acabando.,isso porque graças a evolução da pesca,o pescador que experimentar ir atrás de fisgar umas traíras e experimentar diversas modalidades de pesca, com certeza irá encontrá-la.

  As iscas artificiais vem ganhando seu espaço  pela emoção do pescador ver um predador como a traíra  atacando sua isca e por este motivo muitos pescadores vem preferindo a pesca com iscas artificiais do que com as iscas naturais até mesmo por não se preocupar com colocar a isca no anzol e também por não precisar ficar esperando o peixe morder a isca e sim ir atrás do predador.

 Na pesca de inverno o principal sucesso para a pesca de traíras são as iscas de fundo como spinners, jigs, iscas com barbelas, entre outras. Isso pelo seu trabalho atrativo com colheres como os spinners bait, a imitação de um pequeno peixe com as iscas de barbela e com os jigs trabalhando na pesca vertical chamando a atenção do predador.

 A chance do pescador ter sucesso com os spinners é maior, pois com sua colher fazendo uma vibração por baixo da água atrai muito a traíra.Também outro fator que prevalece os spinners bait ou Buzz bait é que pode-se utilizar o TRAILER,isto é ,colocar um grub ou uma pequena minhoca artificial deixando sua ponta de fora ,fazendo com que ao ser trabalhado o spinner , esta ponta mais conhecida como a perna do grub, venha se mexendo atraindo ainda mais o predador.

 O pescador que tiver a oportunidade de ir fisgar as belas traíras neste inverno, aproveite com essa e outras dicas você terá sucesso em sua pescaria, pratique a pesca esportiva e vá pescar por esporte, porque se você praticar isso nunca irá acabar. 

 

Gabriel Rovaris

 

GRUB 

  Spinner bait