Barcos de alumínio x barcos de fibra

21/06/2013 09:48

Atualmente os Barcos de Fibra chegou em peso no mercado para os pescadores,com sua performance bonita,  o conforto que traz ao pescador e  a capacidade de uma motorização dependo do modelo de até 300 HP são os principais motivos que o pescador atualmente vem preferindo comprar um barco de fibra como exemplo um BASS BOAT, do que um barco de alumínio.

 No passado,  quando se falava em pescar embarcado logo o pescador já imaginava um barco de alumínio com motorização de 15 HP, com o tempo os fabricantes de barcos de alumínio foram se especializando e criando cascos para que suportassem uma motorização maior ( 25 HP, 30 HP, 40 HP etc.)

e com isso foi chamando a atenção dos pescadores. A partir de quando começaram a chegar os famosos barcos de fibra, o pescador ficou impressionado com sua aerodinâmica e também com seus acessórios que possibilitam o pescador ter mais conforto, segurança e facilidade em suas pescarias.

VANTAGENS BARCOS DE ALUMÍNIO

A vantagem de ter um barco de alumínio, é que o material é muito resistente e caso venha a ter um furo ou algo do tipo uma simples solda pode concertá-lo, outro fator que prevalece o barco de alumínio é seu peso que geralmente se caracteriza mais leve do que um barco de fibra. Na questão de combustível o barco de alumínio é mais econômico, pois por ser mais leve o pescador consegue ir mais longe e caso ocorra de acabar o combustível você tem o recurso do REMO, característica que em um barco de fibra você não conseguiria fazer.

 

VANTAGENS BARCOS DE FIBRA

Com sua performance que impressiona o pescador e também com seu conforto os barcos de fibra  tem alta resistência à tração, flexão e impacto, sendo muito empregados em aplicações estruturais. É leve e não conduz corrente elétrica,sendo utilizado também como isolante estrutural não enferruja e tem excepcional resistência a ambientes altamente agressivos aos materiais convencionais

 Barcos de fibra de vidro são mais fáceis de construir do que os barcos de liga leve, mas mais importante, os designers de barco de fibra de vidro são capazes de criar muito mais sofisticados e mais suave de casco de equitação. Como regra geral, os barcos de fibra de vidro também lidar melhor com as voltas são mais desportiva, correr muito mais silenciosos, são mais atraentes e mais luxuosamente equipados.

 

Gabriel Rovaris